5 passos para deixar o cabelo com mais brilho após usar o secador

1. Deixe o cabelo secar naturalmente

Equipamentos que aquecem os cabelos podem deixá-los ressecados, sem brilho, sem vida e propensos a frizz. A dica é deixar fios secarem naturalmente sempre que possível para que os óleos naturais devolvam brilho ao cabelo.

2. Tire toda a umidade

Mas se mesmo assim você precisar usar o secador, certifique-se de que você retirou toda a umidade, pois ela poderá deixar seu penteado com frizz. Se for necessário, repita o procedimento mais algumas vezes para que ele fique realmente seco.

3. Use o secador frio

Ao passar a escova pelo cabelo, use a outra mão para massagear e polir a cutícula dos fios. Em seguida, ligue o aparelho na temperatura fria para fixar o penteado e criar brilho, aconselhou Philip Barwick, diretor artístico da Redken Austrália, à Marie Claire australiana.

4. Lembre-se do protetor térmico

Aplicar um protetor térmico antes de usar o secador ou a chapinha é um procedimento obrigatório, pois o produto cria uma barreira contra o calor evitando pontas duplas e possíveis quebras. Além disso, também ajuda a fixar penteados por mais tempo e dificulta que a cor do cabelo desbote.

5. Fique de olho na temperatura

Mantenha seu aparelho abaixo do nível máximo para não prejudicar o cabelo. Procure usar secadores com configurações ajustáveis.

Fonte: Revista Marie Claire

Como dar volume instantâneo aos cabelos finos

cabelos-finosGisele Bündchen, Doutzen Kroes, Candice Swanepoel, Adriana Lima: o que essas mulheres têm em comum? Bem, além de serem algumas das mais belas tops na ativa e terem arrancado elogios na passarela da Victoria’s Secret, todas são donas de invejáveis cabelões cheios de volume e movimento.

Embora grande parte desse volume exista graças à genética, é claro que alguns truques são usados para dias que pedem por um boost extra. Confira algumas dicas que o hairstylist Nunzio Salviano compatilhou com a Allure para dar volume instantâneo aos fios, mesmo que eles sejam finos e escorridos.

Produtos certos
Para segurar todo o volume, você vai precisar mais do que um simples leave-in. Comece com os cabelos úmidos e aplique mousse leve nas raízes espalhando em direção às pontas. Em seguida, aplique um spray de volume no mesmo sentido. Enquanto a mousse garante volume nas raízes, o spray adiciona densidade ao comprimento dos fios. Dica: para acertar na mousse, chacoalhe bastante a embalagem para que o produto saia bem aerado, pois se estiver muito concentrado vai pesar nos fios e murchá-los ainda mais.

Seque direito
Uma boa secagem ajuda e muito a dar volume para os cabelos. Vire a cabeça para baixo e seque os cabelos enquanto usa os dedos para soltar as raízes. Atenção: se seu secador tiver a possibilidade de ativar íons durante a secagem, desligue-a. Esse recurso ajuda a diminuir o frizz e a estática, mas acaba com o volume. Em seguida, volte a cabeça à posição normal e use uma escova redonda para domar os fios e moldá-los ainda mais. Use uma temperatura intermediária e escova de madeira, pois o calor excessivo reduz o volume e as escovas de metal podem queimar os fios. Tem um tempinho extra? Enrole os fios em grandes bobes. Assim, você aumenta o volume e faz com que ele dure mais tempo.

Renovando o volume
Para dar uma renovada no volume sem ter que passar por todo o processo, borrife um pouco de spray fixador leve nas raízes enquanto a cabeça estiver virada para baixo. Sprays de textura, como os beach sprays, também ajudam a levantar os fios e dão a aparência de sexy desencanado. Em contrapartida, fuja de silicones e sérums, que envolvem os fios e os deixam pesados.

Fonte: Vogue Brasil Online

Conheça os erros mais comuns na hora de fazer as sobrancelhas e o seu formato ideal

As sobrancelhas definem o olhar e harmonizam a expressão do rosto. Formatos volumosos e naturais estão em alta. Aqui, experts revelam os equívocos campeões na hora de fazer as sobrancelhas, a melhor maneira de solucioná-los e indicam o arco perfeito para o seu tipo de olhar.

cara-point

1. Exagerar na remoção
“O maior pecado é retirar pelos demais. A expressão fica envelhecida”, diz o maquiador Marcos Costa, de São Paulo. Por isso, quem costuma arrancar um pelinho a cada vez que passa por um espelho deve abolir esse hábito. Além de criar falhas e comprometer o desenho, remover os pelos excessivamente pode “matar” o bulbo. “Quando isso acontece, não há como fazer o fio crescer de novo”, alerta a cirurgiã plástica Dayana Garcia, da rede Spa das Sobrancelhas. Solução: Corrija as falhas com maquiagem, deixe os pelos crescerem e marque uma hora com um profissional de confiança.

2. Usar espelho de aumento
Lentes que ampliam o reflexo até cinco vezes mais ajudam, de fato, a enxergar melhor cada poro do rosto. “O problema é que isso aumenta muito a chance de exagerar na dose e retirar mais pelos do que o necessário”, diz a especialista em sobrancelhas Fátima Bahia, da clínica Longevitá (com unidades em São Paulo e no Rio). Solução: Utilize espelhos de bolso ou de mesa que reflitam a imagem normal e, enquanto o desenho é feito, olhe-se em um outro grande para conseguir comparar melhor o resultado dos dois lados.

3. Tentar consertar o erro a qualquer custo
Quem faz a sobrancelha sozinha eleva as chances de errar o desenho e deixar o traço curto e cheio de falhas. E não adianta querer corrigir removendo mais pelos, pois isso pode causar um estrago maior. Se a simetria for o problema, esqueça qualquer esforço extra. Afinal, todas temos um lado diferente do outro e, se isso não for respeitado, o resultado final ficará artificial. Solução: Se mesmo depois de cometer erros você ainda quiser fazer as sobrancelhas em casa, siga a orientação de Fátima Bahia: “De frente para o espelho, coloque um pincel de maquiagem entre a lateral do nariz e o canto interno do olho. Desloque-o até o canto externo fazendo pontinhos com um lápis e depois acompanhe-os ao usar a pinça”.

ESCOLHA O FORMATO IDEAL
Veja as dicas do maquiador Marcos Costa para cada tipo de olhar.

olhos

Fonte: Revista Marie Claire Online

 

Batons de cores fortes fazem sucesso no verão!

baton

— A cor do batom tem muito mais a ver com um estado de espírito do que com a estação propriamente dita. O preto traz personalidade e força. Já quando preciso dar alegria ao rosto, uso batons coloridos como azul ou verde. O vermelho transmite uma ideia de clássico, ao mesmo tempo sexy — diz a estilista e maquiadora Adriana Chepezan.
Depois das popstars Lady Gaga e Beyoncé esbanjarem bocas pintadas de black no clipe “Telephone”, foi a vez da concorrente Lily Allen exibir a própria versão. Por aqui, a atriz Maria Paula, a blogueira Julia Petit e a cantora de figurino excêntrico Alice Caymmi também compartilham do visual-bocão-preto.
Adepta do estilo, a make-up e hair styling Carla Biriba nota uma mudança de comportamento entre as mulheres, que, para ela, estão mais dispostas a ousar.
— A cor do batom é uma questão atemporal. Ainda existem mulheres conservadoras que não arriscam tanto, mas, hoje, vejo muito mais jovens usando cores vibrantes no inverno e tons escuros no verão, que não me causa mais surpresa — opina Carla.
Convidada para fazer a produção da atriz Malu Rodrigues, no ar até dezembro na série “Tapas e beijos”, da TV Globo, para a reportagem, a maquiadora Jessica Danemman, do TP Beauty Lounge, no Leblon, sustenta que o batom preto não está preso a modismos.
— Não acredito muito nessa coisa de tendência, gosto do inusitado, do que é diferente. O calor não impede ninguém de usar um batom mais claro ou mais puxado para o escuro. Escolher o preto é sinal de confiança, de segurança — analisa Jessica.
Cor de pele, formato de rosto e tamanho da boca, nada disso interfere na opção pelo batom preto. O detalhe a ser levado em consideração é o turno: pintar os lábios de um tom muito escuro combina, sim, mais com a noite do que com o dia.
— Sabendo usar e escolhendo a situação adequada, fica bem em qualquer pessoa — comenta Jessica.
A maquiagem pede uma preparação da pele em tons mais suaves.
— O batom preto é bem forte, então prefiro usar com make mais leve para equilibrar. A pele tem que ser perfeita, o blush não muto marcado, delineador gatinho bem fino, uma boa máscara de cílios e correção de sobrancelha. O batom, no caso, é o principal. Nada de exagerar no restante — alerta Adriana Chepezan.
Na hora de pintar a boca, a regra número um é usar um pincel para passar o batom sem correr o risco de borrar o entorno.
— O pincel ajuda a fazer um contorno perfeito. Prefiro os batons cremosos, mas os foscos têm maior durabilidade, só saem se você comer algo gorduroso — garante Jessica.
— O segredo é pintar a boca com lápis preto antes (pode ser com o de olho, mas existem versões específicas para os lábios), fazendo o contorno e preenchendo os lábios, para depois passar o batom por cima. Evita ter que ficar retocando — ensina Carla.
Adriana dá outra dica:
— Os lábios devem estar hidratados antes da aplicação do batom.
O preto não fica de fora da tendência do verão de repetir a cor do esmalte com a do batom.
— Amo combinar a unha com o batom e, sinceramente, sou chata quando os tons não têm nada a ver — admite Adriana. — No mais, ter estilo e personalidade são fundamentais. Camisetinhas com shorts e vestidos neutros caem superbem.
O batom preto, comprado na Saara em outubro do ano passado para incrementar uma fantasia de Noiva do Chucky, não saiu mais da nécessaire (e da boca) da jornalista Natalia Viana, de 32 anos.
— É sempre um sucesso. Comprei para ir a uma festa de Halloween e, desde então, uso em qualquer situação. No verão, no inverno, tanto faz. Em princípio, as pessoas ficam curiosas, depois, sempre querem saber onde encontrei. Já me perguntaram até se eu era fã da Lorde (cantora neozelandesa) — diverte-se Natalia, que comprou um batom de marca popular. — Estou atrás de um outro melhorzinho. Enquanto isso, uso o da fantasia mesmo.
Fonte: http://ela.oglobo.globo.com

Olhos marcados, nova moda entre as modelos.

Nada mais chique e inovador na moda do que a semana de alta-costura de Paris. E se a ideia é mostrar modelitos incríveis, feitos todos à mão, maquiagem e cabelo também têm que fazer jus ao maravilhoso trabalho dos ateliês. Reunimos, então, as belezas mais impactantes da temporada de primavera/verão 2015.

joan-smalls

 

 

 

 

 

 

karlie-kloss

20150128114005366rtsjpg

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ela Beleza – G1

Resoluções de Beleza para 2015

clareamento-de-pele

“NÃO VOU DORMIR DE MAQUIAGEM”
Nós sabemos o quanto é difícil voltar daquela festa regada a drinks e ainda ter que seguir a rotina de limpeza da pele. Mas para o próximo ano, transforme a prática em um mantra obrigatório. Confie, você vai notar a diferença. “O principal objetivo da limpeza deve ser remover a sujeira e todo o excesso de maquiagem sem retirar o óleo natural da pele”, explica a dermatologista Elizabeth Dawes-Higgs, em entrevista à Marie Claire australiana. “Por isso, escolha produtos limpadores que carreguem uma fórmula específica para as necessidades da sua cútis – oleosa, seca ou mista.”

“VOU USAR PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE”
Se você só consegue fazer uma coisa específica de beleza por dia, faça essa (embora limpar e hidratar também sejam hábitos necessários). Por quê? O sol é, sozinho, o mais responsável pelo envelhecimento cutâneo. Aplique diariamente um protetor com alto fator de proteção, mínimo 30, antes da maquiagem. Se preferir, procure pelas versões com cor, pois além de dispensar o uso da base, os pigmentos refletem melhor a luz solar.

“VOU ESFOLIAR A PELE DUAS VEZES NA SEMANA”
A esfoliação periódica não só torna a pele mais radiante, quanto também melhora a sua saúde, já que possibilita uma melhor penetração de hidratantes e sérum. Procure por um esfoliante com grânulos pequenos e arredondados, e aplique com movimentos circulares para uma melhor remoção das células mortas.

“VOU HIDRATAR A PELE, MESMO NOS DIAS QUENTES”
A hidratação é necessária especialmente nas estações quentes, pois é quando lançamos mais mão do ar condicionado, que retira a umidade da pele. Além disso, quanto mais hidratada ela estiver, menor tempo e maquiagem você vai precisar para deixá-la com um aspecto perfeito. O creme ideal deve não só nutrir, como também criar uma barreira de proteção contra os riscos ambientais.

“EU NÃO VOU COBRIR A MINHA PELE COM MUITA BASE”
Com o surgimento dos BB e CC creams, não há a menor necessidade de usar uma base pesada. Aproveite também para trocar a fórmula de alta cobertura por uma mais leve e luminosa, que possa apenas uniformizar as imperfeições de tom durante a noite. Comece sempre aplicando do centro do rosto para as extremidades, com a ajuda de um pincel, e espalhe com movimentos circulares na testa e no queixo.

VOU DORMIR OITO HORAS POR NOITE”
Se não conseguir cumprir com esta, tente ao menos dormir entre a 1h e 3h da manhã, período na qual a renovação celular é mais eficiente. Quando alguém não dorme o suficiente, nota perda de brilho e aparecimento de olheiras, assim como aumento da sensibilidade. “Estudos indicam ainda que a nossa pele perde mais água durante a noite”, conta Emma Hobson, especialista do Instituto Internacional de Dermatologia. Portanto, não durma sem antes aplicar um creme noturno que garante a hidratação e a reparação cutânea durante o sono.

“VOU FAZER UMA AUDITORIA DE BELEZA”
Você mantém há anos alguns hidratantes no armário? Pois saiba que eles podem estar abrigando bactérias nocivas, que podem causar acne. Caso a data de validade não esteja mais visível no frasco, a regra geral de validade para produtos é: nove meses para o hidratante, três meses para a máscara de cílios; um ano para o esmalte; e dois anos para o perfume.

“VOU CONSIDERAR A MINHA SAÚDE INTERNA”
Se a sua digestão ou saúde dos seus órgãos estão lutando para absorver ou eliminar alguns alimentos, isto certamente vai refletir na sua pele. Por exemplo, acne na área do queixo está ligada a algum desequilíbrio hormonal, espinhas na testa podem estar ligadas à digestão lenta, enquanto fugas em torno do pescoço e do colo podem ser resultado do estresse. Para contrariar essas preocupações, a nutricionista e fitoterapeuta Anna-Maria Boelskov aconselha seguir uma dieta rica em proteínas para ajudar a dar energia e minimizar a ansiedade por doces. Isso inclui peixe, ovo, carne vermelha, frango, nozes e sementes. Para melhorar o sistema digestivo, Anna-Maria sugere a ingestão diária de probióticos, que pode ser via suplemento ou iogurte.

Fonte: Marie Claire

O que não fazer ao ser maquiada!

make

1. DEPILAR A SOBRANCELHA
Não depile as sobrancelhas ou se submeta a qualquer tratamento facil no dia em for fazer a maquiagem com um make up artist. De acordo com a recomendação que a expert Mimi Tran, representante da Chanel, disse ao site “Byrdie”, além de a pele ficar sensível e avermelhada, a base terá dificuldade de adesão.

2. OLHAR O PROCESSO
“A pior coisa para fazer quando for maquiada e olhar o processo (a não ser que esteja lá para aprender). O look total fica pronto junto. Se você for analisar o visual antes de estar finalizado, as chances são grandes de você não gostar. Então, sente-se relaxe e confie no artista que você contratou”, afirmou a expert Sarah Torrento.

3. NÃO LEVAR FOTOS
Caso tenha um look que deseja se inspirar, leve a foto consigo para mostrar como quer deixar seu rosto. “Eu realmente gosto quando as clientes mostram as fotos. Talvez você não fique parecida com a pessoa, mas dará uma ideia ao profissional sobre sua preferência”, disse Ana Buitrago, maquiadora.

4. NÃO OUVIR SUGESTÕES
Confie no profissional para receber sugestões baseadas em seus gostos. “Somos treinados para saber o que ficará bem baseado em sua vontade. Se você está pagando, deve receber este serviço”, completa Buitrago.

5. SER TÍMIDA
Antes de ser maquiada, você deve ser clara com o profissional sobre o que você realmente busca. “Os maquiadores fazem isto há muito tempo e não ficarão chateados. Eles querem que você fale o que não gosta. Seja honesta!”, maquiadora da MAC.

Fonte: Marie Claire 

Dicas para cuidar da manicure

UNHAS

Manter as unhas bonitas pode ser um desafio. Ainda mais durante o verão com o efeito do mar, sol e cloro e bem longe dos salões de beleza. Anote aí sete dicas que a principio podem parecer super esquisitas – porém são comprovadamente eficazes – que você pode fazer em casa para ajudar a prolongar sua manicure.

Use vinagre!
Antes de refazer as unhas use vinagre, ele remove qualquer vestígio de esmalte ou base das suas unhas deixando-as prontas e uniformes para a próxima aplicação. Atenção: prefira o vinagre branco destilado.

Elimine manchas com um pouco de pasta de dente
Quer usar um esmalte clarinho depois de um escuro? Antes de fazer as unhas, esfregue um pouco de pasta em cima de cada uma delas para remover as machas que ficam dos esmaltes escuros.

Papel alumínio para remover esmaltes com glitter
Quem gosta de usar esmaltes com glitter sabe a dificuldade que é removê-los. Corte dez pedaços de algodão e embebedo-os em acetona. Enrole–os nos dedos e envolva cada um com papel alumínio. Deixe agir por cinco minutos.

Aplique Vaselina nas cutículas
Antes de pintar as unhas, aplique um pouco de Vaselina nas cutículas. Ela cria uma espécie de barreira entre a unha e a pele que facilita a aplicação do esmalte. Tome cuidado para não deixar escorrer na unha se não o esmalte não ficará uniforme.

Conserte unhas quebradas com um saquinho de chá
Mesmo tomando muito cuidado, quebrar uma unha é praticamente inevitável. Ao invés de tentar reparar o dano aplicando outra camada de esmalte por cima, que vai ficar visivelmente diferente das demais, corte um pedaço de um saquinho de chá (não utilizado) e cole em cima da “rachadura” com cola para unha. Depois aplique o esmalte novamente por cima e voilá!

Uma lambida pode salvar uma unha borrada
Borrar o esmalte logo depois de fazer a unha é uma daquelas Leis de Murphy que tem 99% de chance de acontecer. Não se desespere: dê uma lambida (quanto mais molhada melhor!) na unha borrada e gentilmente empurre o esmalte de volta ao lugar.

Água gelada para secar o esmalte
Parece contraditório, mas mergulhar a mão em uma bacia com água bem gelada ajuda o esmalte a secar mais rápido e ainda realça a cor. Importante: deixe o esmalte secar por dois minutos antes de se aventurar.

Fonte: VOGUE

Dicas de beleza para sobreviver a correria de fim de ano!

FreeGreatPicture.com-31502-christmas-beauty

Ahhh, dezembro: o mês oficial da festa de fim de ano da firma, do amigo secreto da academia, do happy hour com as amigas do colégio, da faculdade, da pós-graduação. É pouca roupa pra tanto evento (e a disposição, como fica?), e tem horas que nem o pretinho básico salva. Isso sem falar na questão make-up e cabelo – que dificilmente sobrevivem às longas horas do dia, coitados.
Pra ajudar você, leitora glamourosa que também sofre na hora de planejar looks que sobrevivam, com dignidade, do expediente até os bons drinks, criamos uma lista com os produtinhos infalíveis pra carregar sempre na bolsa – e renovar até a disposição.

1. Batom vermelho
Você pode estar vestindo o jeans mais surrado do closet. O pretinho básico mais básico do armário, o combo camisa branca + calça de alfaiataria, o macaquinho estampado comprado no mochilão para a Europa de 2011. Não importa o look, a gente garante: o batom vermelho traz o tom de glamour ideal a qualquer visual, além de dar um up na confiança de toda mulher. Tem como não se sentir poderosa com os lábios calientes?

2. Mousse para cabelos
É dia da festa bombástica de fim de ano da firma, e você está tendo o legítimo bad hair day: cansada, estressada e, pra completar, com o cabelo em todos os lugares – menos onde ele deveria estar. Se choveu, então, pior ainda: ou as madeixas perdem vida, ou transformam-se em um arbusto. Nessas horas, só o mousse salva: coloca os fios no lugar, dá aquele volume ideal e, ainda por cima, funciona como texturizador para fazer penteados incríveis de última hora.

3. SOS cabelos: donut, elástico e grampo
Sem vontade de ousar no make, mas querendo mudar a cara das madeixas? Carregue sempre um kit básico com mini elásticos, grampos e um donut na nécessaire. O donut dá vida a coques incríveis em questão de segundos, enquanto os elásticos transformam-se em tranças e detalhes sutis e os grampos oferecem o suporte necessário a todas as operações capilares. Tão necessários quanto a lixa de unha na bolsa!

4. Shampoo seco
O shampoo seco é queridinho das adeptas da franja, mas a verdade é que toda mulher deveria ter, pelo menos, um exemplar dentro da bolsa. O que ele faz? Em forma de spray, limpa o cabelo sem usar água, removendo a oleosidade dos fios. Em outras palavras, renova o visual impecável que você havia preparado pela manhã (sem precisar voltar para casa e arrumar tudo de novo).

5. Máscara para cílios
Dizem que por aí que diamonds are a girl’s best friend, mas…. a gente duvida. O melhor amigo da mulher é, na verdade, a boa e velha máscara para cílios. Levanta qualquer olhar (melhor que café!), incluindo na make mais básica ao glamour necessário para um look noturno. Use sem medo!

6. Lenços de limpeza
Após um dia de trabalho, estudo e toda a correria maluca que envolve a nossa rotina, às vezes nem a make mais sofisticada sobrevive. O rímel borra, o delineador apaga, o batom sai, etc e etc. Não tá fácil pra ninguém, viu? Nessas situações, os lencinhos umedecidos são a solução milagrosa para os nossos problemas. Além de remover os defeitinhos da maquiagem, também limpam e hidratam a pele.

7. Perfume sólido

Não adianta: o seu perfume favorito pode ser o mais sofisticado frasco da sua marca favorita, mas dificilmente ele vai sobreviver a um dia inteiro no verão brasilero. A gente se mexe, caminha, gargalha, trabalha e sua, né? Pra garantir o cheirinho impecável até a noite sem ter que carregar o peso das embalagens de vidro na bolsa, opte pelos perfumes sólidos! Leves, pequenos, cheirosos e super práticos.

Fonte: Revista Glamour

Saiba como remover os excessos de produtos de beleza

pele-mista

PERFUME
Além de tomar banho novamente, a única solução para quando você abusa do perfume é lançar mão do álcool. Umedeça um algodão com o produto e passe nos locais em que aplicou a fragrância. O cheiro pode parecer muito forte a princípio, mas logo se dissipará.

BASE
Se ao finalizar a maquiagem você perceber que o resultado final parece uma máscara, pegue um pedaço de papel higiênico e passe no rosto para retirar o excesso,  especialmente na testa, no queixo, no nariz e na maçã do rosto. Se ainda assim não resolver, aplique uma camada de hidratante para diluir a cobertura pesada.

ÓLEO PARA O CABELO
Para retirar a oleosidade do cabelo após a aplicação de uma quantidade excessiva do produto, use uma toalha de papel e, em seguida, o xampu a seco. Se nada disso funcionar, faça rabo de cavalo.

BLUSH
Se o problema for a cor, apenas o papel não irá resolver. Aplique uma pequena quantidade de hidratante na esponja de maquiagem e passe no rosto. Você amenizará a cor sem retirar totalmente o produto da pele. Mas lembre-se de não fazer movimentos circulares para não borrar.

DELINEADOR
Aplicar o delineador é sempre uma batalha de equilíbrio na qual muitas vezes você sai derrotada, especialmente quando a linha fica grossa demais porque você tentou corrigir um erro aplicando outra camada em cima.

Mas é possível retirar a parte que foi borrada com dois cotonetes umedecidos com primer. Porém, não reutilize a ponta já usada para não manchar a pálpebra. Caso você não tenha um primer em mãos, vale usar corretivo.

Fonte: Marie Claire